Homem afirma ser Jesus antes de cortar a perna na frente da própria filha

Por Redação UOL 18/09/2022 - 11:13 hs
Foto: Reprodução Internet
Homem afirma ser Jesus antes de cortar a perna na frente da própria filha
Casal é preso no Arkansas por colocar em risco o bem-estar de uma criança

Um homem de 48 anos do estado do Arkansas, nos EUA, e sua esposa de 30 anos foram presos depois que o homem alegou ser 'Jesus Cristo' e 'Satanás' - ele ainda usou uma serra para amputar a própria perna na frente de sua filha, de 5 anos. Shannon Cox e sua esposa, Sandy Michelle Cox, foram levados sob custódia na semana passada e acusados de colocar em risco o bem-estar de uma criança.

No dia 2 de agosto, policiais do Condado de Boone responderam a uma chamada de emergência sobre um sujeito com uma perna amputada. Ao chegar ao local, o primeiro policial a fazer contato com Shannon disse que encontrou o homem 'deitado em frente à residência nu e sem uma parte da perna direita'. Quando o policial perguntou a Shannon como ele sofreu a lesão, ele supostamente respondeu: 'com uma serra'.

Logo após a chegada das autoridades, Shannon foi levado de helicóptero para um hospital próximo para tratamento.

Os policiais contataram Sandy Cox e disseram para ela ir ao escritório do xerife naquela manhã. Durante o interrogatório, Sandy supostamente disse que Shannon estava agindo estranho o dia todo antes de amputar sua própria perna.

"Sandy contou que ele disse que era Jesus Cristo e que ela precisava se acertar com o Senhor. Ela contou que ele então se tornou violento com ela e disse que era Satanás. Ele disse para a esposa que ia torcer a cabeça dela e continuou a fazer ameaças verbais", conforme escrito no depoimento completo do caso.

O depoimento ainda contém informações sobre o desleixo de Sandy com sua própria filha: "Sandy disse que por volta das 20h15 deixou a residência porque estava com medo de que Shannon a matasse. Ela foi a uma amiga e nunca mais voltou para casa. Quando perguntei a ela por que não levou a filha, ela disse que estava preocupada porque Shannon queria matá-la e não estava preocupada com a filha".

No dia seguinte, os investigadores entrevistaram a filha de 5 anos do casal em um centro de defesa da criança, onde ela supostamente confirmou que estava 'presente quando seu pai cortou a própria perna', de acordo com o depoimento. Durante a entrevista, os investigadores disseram que a garota 'parecia ainda estar em algum estado de choque' com o incidente e observaram que ela continuava 'tentando se afastar da conversa'.

Shannon e Sandy Cox foram liberados após pagar fiança de US$ 10.000 (aproximadamente R$ 50 mi reais - na cotação atual). Eles deverão comparecer ao tribunal no próximo mês.

UOL