Menina de 11 anos é encontrada morta após sair para ir à igreja em Minas Gerais

Por Redação DN 19/09/2022 - 16:34 hs
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Menina de 11 anos é encontrada morta após sair para ir à igreja em Minas Gerais
Suzana estava desaparecida desde sábado (17)

Uma menina de 11 anos de idade foi encontrada morta, neste domingo (18), com sinais de violência, em Minas Gerais. Segundo a polícia local, Suzana Rocha Silva estava desaparecida desde sábado (17), quando saiu de casa para ir à igreja. Ela foi vista pela última vez em Cachoeira de Pajeú, no Vale do Jequitinhonha.

De acordo com o G1, que publicou as informações, o caso é investigado como estupro e homicídio. Um adolescente de 16 anos, suspeito de ter cometido o crime, está detido.

DESAPARECIMENTO

Suzana desapareceu no sábado, quando saiu de casa para ir à igreja e não voltou mais. Os pais dela chegaram a registrar um boletim de ocorrência.

Na tarde do domingo, a Polícia Militar foi informada de que um corpo havia sido abandonado em uma estrada na zona rural de Cachoeira do Pajeú. Quando chegaram lá, os agentes encontraram a menina já sem vida, nua e com marcas de violência.

A perícia constatou, inicialmente, que a vítima tinha sinais de esganadura e um edema na cabeça.

INVESTIGAÇÕES

Antes de sumir, Suzana foi vista conversando com algumas pessoas e, depois, entrando em um carro com elas. Investigando o grupo, os policiais chegaram a um adolescente que teria sido a última pessoa a ter contato com a menina.

Inicialmente, ele negou que tivesse alguma relação com a vítima. Contudo, depois que a Polícia constatou que ambos trocavam mensagens, confessou o crime.

Sem dizer a motivação do assassinato, o rapaz de 16 anos contou que foi com Suzana de forma consensual até a estrada e que, lá, os dois tiveram relações sexuais. Apesar disso, a Polícia continua investigando o caso para saber se, de fato, o ato foi consensual, ou se foi um estupro.

O carro usado no crime e o celular do adolescente foram apreendidos para perícia.

DN