Homem morre após ser atropelado pelo próprio caminhão em Minas Gerais

Por Gabryella Garcia 25/09/2022 - 09:06 hs
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Homem morre após ser atropelado pelo próprio caminhão em Minas Gerais
Homem morreu após ser atingido pelo próprio caminhão em Minas Gerais

Um motorista de caminhão morreu na madrugada de hoje em Lagoa Formosa, Minas Gerais, após ser atropelado por seu próprio veículo. O incidente aconteceu na BR-352, aproximadamente a 4 km do trevo do município, enquanto a vítima realizava a manutenção do caminhão.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o caminhão possivelmente passava por problemas mecânicos, e o motorista decidiu encostá-lo na rodovia. Enquanto o caminhoneiro realizava a manutenção, o veículo acabou sendo atingido na traseira por um segundo caminhão que seguia no sentido de Lagoa Formosa para Patos de Minas. Com o choque, o caminhão se movenu para trás e atingindo a vítima, que morreu no local do acidente.

Devido à posição inclinada e instável em que o veículo se encontrava, os bombeiros afirmaram que o corpo do motorista ficou em um local de difícil acesso debaixo do caminhão, dificultando sua remoção. Também foi necessário realizar a estabilização do veículo com um guincho para que não ocorresse um outro acidente ou o caminhão tombasse sobre a própria vítima.

O condutor do segundo caminhão e os passageiros que estavam com ele receberam os primeiros atendimentos no local, por ambulâncias da Prefeitura de Lagoa Formosa, e em seguida encaminhados para atendimento no hospital municipal.

A PRV (Polícia Militar Rodoviária) também foi acionada para a ocorrência e isolou o local e controlou o fluxo do trânsito, que teve sua normalidade estabelecida por volta das 7h10. A ocorrência teve início às 3h35 da madrugada.

O Corpo de Bombeiros ainda informou que a Polícia Civil também foi acionada para apurar as causas do acidente. Em contato com o UOL, a Polícia Civil informou que a causa e as circunstâncias concretas do acidente dependem do laudo pericial, que pode levar até 30 dias. "A perícia foi acionada a comparecer no local para identificar e coletar vestígios que irão subsidiar a investigação", disse.

A identidade da vítima e dos outros envolvidos no acidente não foi revelada até o momento.

UOL