Boni, ex-diretor da TV Globo, sofre infarto durante voo e é internado nos Estados Unidos

Por Redação DN 11/10/2022 - 08:10 hs
Foto: Reprodução
Boni, ex-diretor da TV Globo, sofre infarto durante voo e é internado nos Estados Unidos
Boni é conhecido por criar, com o produtor e executivo Walter Clark (1936-1997), o padrão "Globo de

O antigo executivo da TV Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, de 86 anos, foi internado após sofrer um infarto durante um voo entre os Estados Unidos e o Brasil. Ele deve receber alta nesta terça-feira (11), conforme informado pela direção da TV Vanguarda, afiliada da emissora de São Paulo da qual ele é sócio.    

Nessa segunda-feira (10), um dos filhos do profissional, o diretor da TV Globo, Boninho, publicou uma foto ao lado do pai e tranquilizou os fãs: "Está tudo bem! Agora é só um pouquinho de paciência”, escreveu em uma rede social. 

Em entrevista à revista Veja, Boni também acalmou amigos e familiares. “Coloquei um stent [espécie de tubo inserido na artéria para impedir a obstrução dela) e já serei liberado para ir para casa amanhã [terça-feira, 11], na verdade, em hotel. Porque estou em Miami. Mas precisarei ficar em repouso e observação. Já estou zerado, novinho em folha. Estava no voo de Orlando para o Rio quando, assim que decolamos, comecei a sentir uns reflexos estranhos na vista e muita falta de ar. Como sou cuidadoso e sempre tenho remédios por perto, me precavi. Mas a tripulação imediatamente me ajudou. Estou me sentindo muito bem, não há porquê de se preocuparem”. 

DN