Governo Municipal prepara a 7ª semana do bebê

Por Paulo Sergio 04/11/2022 - 17:01 hs
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Governo Municipal prepara a 7ª semana do bebê
Governo Municipal prepara a 7ª semana do bebê

A semana do bebê é uma das principais estratégias do selo UNICEF  para assegurar a atenção adequada à criança de até 06 anos. Tem como objetivo tornar a sobrevivência e o desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Em Lavras da Mangabeira acontecerá no período de 07 a 10 de novembro. O primeiro Bebê que nascer no dia 07/11 no Hospital São Vicente Ferrer, será o BEBÊ PREFEITO. A Abertura do evento será nesta segunda (07/11) às 16h30min com o Passeio do BIBITI, uma caminhada que sairá da Brinquedopraça no Parque do Povo em direção ao Anfiteatro na Sede do CRAS.


A cada edição ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, formação de vínculo e estimulação do bebê, entre outros cuidados com a saúde do bebê durante os primeiros anos de vida, que são essencialmente para garantir seu desenvolvimento integral, por isso é muito importante que o município desenvolva políticas voltadas para a primeira infância e dessa forma assegurar uma vida melhor para os nossos meninos e meninas. 


A programação contemplará também os Distritos.


O evento abriu nas redes sociais oficiais do município, votação para escolha das estrelas principais da 7ª Semana do Bebê. Com 5.649 votos a pequena Maria Júlia Diniz ficou em primeiro lugar seguida de Melissa Pereira Nunes com 2.449 votos e Bruna Laura com 2.333 votos.

Este evento tem apoio das Secretarias Municipais de Trabalho e Desenvolvimento Social; Saúde; Educação; Juventude, Cultura e Desporto e ainda, CRAS; CREAS; Criança Feliz; UNICEF; CMDCA; Hospital São Vicente Ferrer, dentre outros.