Barragem que liga Patos I a Patos II – Lavras/CE, por pouco não registra nova queda de veículo

Por Paulo Sergio 06/11/2022 - 10:58 hs
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Barragem que liga Patos I a Patos II – Lavras/CE, por pouco não registra nova queda de veículo
Vereador Nem Férrer (PDT) tem requerimento pronto

Foi por muito pouco que mais um carro não caiu dentro do Rio Salgado em Lavras da Mangabeira. O caso aconteceu mais uma vez na Barragem que liga o Sítio Patos I a Patos II.

 

Uma caminhoneta Hilux prata dirigida pelo enfermeiro Antonino ao tentar passar pela barragem que estava com uma lâmina de água superior a 50 cm, acabou esbarrando em um tronco que quase arrastou o veículo para dentro das águas do Rio Salgado que com as chuvas caídas no cariri nos últimos dias, teve seu volume elevado.

O enfermeiro que se deslocava de Patos I para Patos II, desceu do carro e solicitou ajuda. Uma retroescavadeira foi ao local, conseguindo retirar o veiculo que não teve nenhuma avaria, seguindo viagem.


A barragem já foi palco de vários acidentes com veículos que se arriscaram na passagem quando o volume do Rio Salgado está elevado.


O Vereador Nem Férrer (PDT) já havia se pronunciado na Tribuna da Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira sobre o perigo dessa travessia, principalmente nessa época do ano, quando o volume do Salgado aumenta devido às chuvas no Cariri Cearense.

 Vereador Nem Férrer (PDT) 

O parlamentar inclusive já tem requerimento pronto que será levado a sessão ordinária do Poder Legislativo Lavrense nesta terça-feira(08/11), solicitando a colocação de manilhas sobre a barragem, fazendo com que haja uma elevação da passagem para veículos e pedestres, não comprometendo a captação de água que saí do local para abastecer Amaniutuba e comunidades circunvizinhas.