Drama e festa do Fortaleza: veja vídeo da comemoração à classificação para Libertadores

Por Alexandre Mota 14/11/2022 - 10:18 hs
Foto: reprodução / SporTV
Drama e festa do Fortaleza: veja vídeo da comemoração à classificação para Libertadores
O Fortaleza terminou a temporada classificado para a pré-Libertadores de 2023

A classificação do Fortaleza para a pré-Libertadores foi marcada por muita emoção na Vila Belmiro, com tensão dos jogadores após a vitória contra o Santos por conta de outro duelo: América-MG Atlético-GO. Caso o Coelho vencesse neste domingo (13), iria se classificar na vaga do Leão, e o jogo terminou depois da partida leonina.

O momento era de expectativa. Nos acréscimos, aos 50, um gol do zagueiro Conti anulado para os mineiros, pelo VAR, quando tudo estava empatado em 1 a 1. Em Minas Gerais, o confronto ainda se estendeu aos 56.

Assim, até a definição, os atletas e a comissão técnica ficaram acompanhando tudo por celulares, ligados até junto da equipe de transmissão do SporTV presente no local. Com a notícia do término da partida no estádio Independência/MG, a festa se instalou junto ao elenco leonino.

Na tabela, o Fortaleza ficou em 8º, com 55 pontos. O América-MG ficou em 10º, com 53.

COMEMORAÇÃO NO VESTIÁRIO

Após a saída do gramado, os jogadores do Fortaleza fizeram muita festa nos vestiários da Vila Belmiro, palco do jogo com o Santos. Em lives nas redes sociais, atletas como Benevenuto e Lucas Crispim comandaram os demais atletas e interagiram com os torcedores.

DN