Jovem de 18 anos é eleito prefeito da cidade de Arkansas, nos EUA

Por Dan Whitcomb 08/12/2022 - 08:59 hs
Foto: Reprodução/Facebook/Jaylen Smith
Jovem de 18 anos é eleito prefeito da cidade de Arkansas, nos EUA
Jaylen Smith foi eleito prefeito da pequena cidade de Earle, no Estado norte-americano do Arkansas

Jaylen Smith, que tem a formatura no ensino médio no início deste ano entre suas principais realizações, agora pode acrescentar mais uma: a eleição como prefeito da pequena cidade de Earle, no Estado norte-americano do Arkansas, aos 18 anos.

Smith venceu Nemi Matthews, superintendente de Saneamento e Ruas em Earle, por uma diferença de 235 a 183 votos nesta terça-feira, segundo a imprensa local.

A cidade, localizada na região leste do Arkansas, a cerca de 50 quilômetros a oeste do rio Mississippi e de Memphis, no Tennessee, tem uma população de 1.831 pessoas, de acordo com o Censo de 2020.

"É hora de construir um capítulo melhor em Earle, Arkansas", disse Smith em sua página no Facebook após a vitória na noite da eleição, ecoando o slogan de sua campanha e agradecendo a seus apoiadores.

"Minha mãe não consegue parar de chorar", disse Smith ao jornal Washington Post nesta quarta-feira.

Durante a campanha, Smith, que se formou no ensino médio na Earle High School em maio, prometeu melhorias na segurança pública, a restauração ou remoção de casas e prédios abandonados, e a implementação de novos planos de preparação para emergências.

"Por que eu deveria ser ótimo em outro lugar quando poderia ser ótimo em Earle, Arkansas?", disse o novo prefeito ao Post.

UOL - O melhor conteúdo