MDB bate o martelo pelo nome de Jader Filho para o Ministério das Cidades; indicação será levada a Lula

Por Gerson Camarotti 28/12/2022 - 09:32 hs
Foto: Reprodução
MDB bate o martelo pelo nome de Jader Filho para o Ministério das Cidades; indicação será levada a Lula
Jader Filho para o Ministério das Cidades ao lado de Lula

O MDB bateu o martelo pelo nome de Jader Filho para ser o futuro ministro das Cidades. A indicação será levada nesta quarta-feira (28) para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Jader é empresário do setor de comunicações e presidente do MDB do Pará. Ele é uma indicação do MDB da Câmara.

Lula já havia reservado para a bancada do partido na Câmara o comando das Cidades.

A reunião que definiu o nome de Jader Filho terminou tarde da noite desta terça, em Brasília. Participaram o presidente da legenda, deputado Baleia Rossi, o líder da bancada, deputado Isnaldo Bulhões, o governador do Pará, Hélder Barbalho, e o próprio Jader Filho, irmão do governador.

Integrantes da bancada defendiam um nome de um deputado para a vaga na Esplanada dos Ministérios. Mas pesou o fato de o Pará ter a maior representação dentro da bancada: 9 do s 42 deputados federais do MDB.

Já está agendada para esta quarta uma reunião de Lula com Baleia Rossi e Bulhões, quando o nome de Jader Filho será apresentado oficialmente.

Com isso, o MDB fecha sua representação no primeiro escalão de Lula. Nesta terça, já tinha sido definido o nome da senadora Simone Tebet para o Planejamento. E a bancada do MDB do Senado já indicou o senador eleito Renan Filho para o Ministério dos Transportes.

g1