Preso em Várzea Alegre mais um acusado de matar "Bobó" com tiro no rosto

Por Roberto Moreira 17/01/2023 - 15:27 hs
Foto: Divulgação
Preso em Várzea Alegre mais um acusado de matar
Jeferson foi preso numa casa perto do Parque de Vaquejadas em Várzea Alegre

Policiais civis e militares de Várzea Alegre prenderam mais um acusado de envolvimento no assassinato do ex-presidiário Francisco de Assis Oliveira Vieira, de 32 anos, o “Bobó”, morto com um tiro no rosto dentro de sua casa em Várzea Alegre. Nesta segunda-feira, a polícia cumpriu mandado de prisão temporária recolhendo Jeferson de Sousa Cardoso, de 20 anos, encontrado numa residência perto do Parque de Vaquejadas.

Jeferson já responde por assalto e, quando adolescente, foi apreendido por arrombamento. O assassinato de “Bobó” teve motivação no tráfico de drogas e, quinta-feira (12), a polícia já tinha prendido Pedro de Morais Pereira, de 19 anos, outro envolvido no homicídio. Este, na sua adolescência, chegou a ser apreendido por crimes de estupro e roubo. A Polícia Civil de Várzea Alegre suspeita que tenha outros envolvidos e está investigando.

O assassinato do ex-presidiário aconteceu na noite do último dia 7 de setembro dentro da casa dele na Rua Poeta José Gonçalves Filho (Bairro Riachinho) em Várzea Alegre. “Bobó” respondia procedimentos por crimes ambiental e de trânsito, tráfico de drogas, furtos e estupro de vulnerável em Várzea Alegre e Acopiara. Ele era irmão de João Batista, o “Gambá”, assassinado igualmente a tiros aos 23 anos em outubro de 2018.