Segundo ataque a tiros em três dias na Califórnia deixa ao menos 7 mortos

Por Redação UOL 24/01/2023 - 09:41 hs
Foto: KGO via Reuters
Segundo ataque a tiros em três dias na Califórnia deixa ao menos 7 mortos
Suspeito foi detido em estacionamento de delegacia; motivações do crime são desconhecidas

Ao menos sete pessoas foram mortas a tiros nesta segunda-feira (23) na região de Half Moon Bay, na Califórnia, nos EUA. É o segundo ataque com arma de fogo e múltiplas vítimas em três dias no estado —no sábado (21, madrugada de domingo no Brasil), um homem matou 11 pessoas em uma boate de Monterey Park.

Os tiroteios desta segunda aconteceram por volta das 14h20 no horário local (18h30 em Brasília) em dois locais de Half Moon Bay, que está localizada a cerca de 48 km de São Francisco. As vítimas são trabalhadores agrícolas chineses, segundo a vereadora Debbie Ruddock.

O suspeito, identificado como Zhao Chunli, 67, foi detido. Ele foi encontrado em um carro no estacionamento de uma delegacia. Autoridades afirmaram que o homem foi levado sob custódia sem incidentes e que uma arma foi encontrada no veículo. A motivação do ataque está sendo investigada.

"Há duas horas encontrei colegas nos degraus do Capitólio para uma vigília pelas vítimas do tiroteio em Monterey Park", escreveu nas redes sociais Marc Berman, deputado da Califórnia. "Antes mesmo de termos a chance de lamentar por eles, há mais um tiroteio em massa –desta vez em Half Moon Bay."

UOL - O melhor conteúdo