Homem é preso por suspeita de tentar matar o pai e o irmão por disputa de terras no Ceará

Por Por g1 CE 26/01/2023 - 17:11 hs
Foto: SSPDS/ Divulgação
Homem é preso por suspeita de tentar matar o pai e o irmão por disputa de terras no Ceará
Francisco Ronnivon Diniz, 50 anos, foi capturado por força de um mandado de prisão preventiva

Um homem de 50 anos foi preso nesta quarta-feira (25), na zona rural da cidade de Jucás, no interior do Ceará, por suspeita de tentar matar o próprio pai, 76 anos, e o irmão, 34 anos, por conta de uma disputa de terras.

O crime aconteceu em 16 de janeiro, no Sítio Jenipapeiro. Na ocasião, Francisco Ronnivon Diniz viu os familiares realizando um trabalho em um terreno e foi tirar satisfações. Houve uma discussão e o homem atirou contra as vítimas, que conseguiram correr e não foram atingidas.


Polícia apreendeu revólver usado por homem que tentou matar o pai e o irmão na cidade de Jucás - Foto: SSPDS/ Divulgação

No dia seguinte à tentativa de duplo homicídio, a polícia recebeu uma denúncia anônima e localizou a arma em um matagal.

Já nesta quarta, Ronnivon foi capturado por força de um mandado de prisão preventiva solicitado pela Delegacia Municipal de Jucás, responsável pelas investigações sobre o caso.

O homem não ofereceu resistência à prisão e foi levado à sede da delegacia municipal. Em seguida, foi encaminhado ao sistema penitenciário do Estado.

g1CEARÁ 

Ceará