Fortaleza goleia para avançar na fase prévia da Libertadores

Por Redação Ceará Agora 03/03/2023 - 10:56 hs
Foto: Reprodução
Fortaleza goleia para avançar na fase prévia da Libertadores
Fortaleza goleia para avançar na fase prévia da Libertadores

O Fortaleza goleou o Deportivo Maldonado (Uruguai) por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (2) no estádio do Castelão, e se classificou para a terceira fase prévia da Copa Libertadores, a última antes da etapa de grupos. O próximo desafio do Tricolor do Pici na competição é o Cerro Porteño (Paraguai).

A classificação do Fortaleza foi alcançada porque na última quinta-feira (23) as equipes empataram sem gols no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado.

Apoiado por um Castelão lotado, o Tricolor não deu oportunidades aos uruguaios e abriu o placar já nos acréscimos da etapa inicial. Hércules levantou na área e Thiago Galhardo se esticou todo para escorar para o fundo do gol.

Apesar do amplo domínio do Fortaleza o segundo saiu apenas aos 37 do segundo tempo, com o argentino Lucero. Quatro minutos depois Guilherme recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu colocado para vencer o goleiro Guillermo Reyes. E a facilidade era tanta que os cearenses chegaram ao quarto aos 46, novamente com Lucero.