Prefeito de Mombaça Orlando Filho e seu grupo político deixam o MDB de Eunício Oliveira

Por Redação Folha do Sertão 04/05/2023 - 10:36 hs
Foto: Folha do Sertão
Prefeito de Mombaça Orlando Filho e seu grupo político deixam o MDB de Eunício Oliveira
Prefeito de Mombaça Orlando Filho e seu grupo político deixam o MDB de Eunício Oliveira

Depois de quase duas décadas de uma união consolidada em Mombaça, o grupo liderado hoje pelo prefeito Orlando Filho e seu pai, @orlandocavalcante4, deixam de marchar juntos com o MDB de @euniciooliveira. Em comunicado em suas redes sociais, Orlando Filho esclarece que deixa o MDB e entra em um novo projeto.

Esse desligamento vem após um rosário de mágoas e insatisfações, rusgas que ultrapassam as fronteiras locais, influenciadas, até certo ponto, pelo acirramento da disputa estadual passada.

Confira a nota postada pelo prefeito @orlandofilhoprefeito:

“Como homem público, minha luta sempre será para melhorar a vida daqueles que represento. Meu trabalho é constante, por uma Mombaça mais justa, onde todos possam ter direito a saúde, educação, esporte, cultura e lazer de qualidade, sem esquecer da geração de emprego e renda, bem como a valorização do homem do campo.

Hoje, informo minha saída do MDB. À legenda que me acolheu como prefeito, meu agradecimento pelo tempo que passei nesse partido.

Às vezes é preciso ter coragem para mudar e eu senti a necessidade de iniciar um novo ciclo para continuar esse trabalho. Agora, em um novo partido, continuarei lutando ainda mais por melhorias para nossa cidade e contribuindo para dar uma melhor qualidade de vida aos nossos munícipes”.

Orlando se reuniu na tarde de hoje e comunicou seu grupo político que além de deixar o MDB, deixa de ser base de apoio dos deputados @depdannieloliveira e de @euniciooliveira.

O grupo acatou sua decisão e acompanha o prefeito na saída do partido, e todos devem acompanhar ele e seu pai na nova sigla partidária.