Homem é preso suspeito de matar idosa encontrada em matagal no Juazeiro do Norte

Por g1 CE 11/05/2023 - 09:52 hs
Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
Homem é preso suspeito de matar idosa encontrada em matagal no Juazeiro do Norte
Homem é preso suspeito de matar idosa que foi vista pela última vez em câmeras de segurança

Um homem de 40 anos foi detido na noite desta quarta-feira (11) na cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. Ele é suspeito de matar a agricultora Maria Peixoto da Silva, de 62 anos, que foi encontrada morta após ter sido vista entrando em matagal no bairro Limoeiro, no dia 22 de abril. Em depoimento, o homem detido confessou ter cometido o homicídio.

O suspeito foi detido no município de Barbalha após 19 dias de investigação e buscas em outras cidades, conforme informações da Polícia Civil do Ceará.

Nos antecedentes criminais do suspeito, há uma tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e uma tentativa de latrocínio contra uma empresária, esfaqueada no centro de Juazeiro do Norte, em setembro de 2022.

A prisão foi efetuada por policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte com apoio do Núcleo de Roubos e Furtos. A confissão da autoria pelo homicídio de Maria Peixoto da Silva foi realizada enquanto o suspeito era interrogado pela delegada titular da delegacia.

As últimas imagens da agricultora foram registradas por uma câmera de segurança. No registro, a idosa aparece entrando em um matagal logo após um homem. Ela havia desaparecido horas depois de sair de casa para jogar o lixo.

O corpo de Maria Peixoto da Silva foi localizado no dia 22 de abril por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e apresentava sinais de violência. Não há confirmação se o homem que aparece no vídeo é o suspeito detido pela polícia.

g1CEARÁ 

Ceará