Lavras da Mangabeira se engaja na campanha contra exploração sexual infantil

Por Paulo Sergio de Carvalho 16/05/2023 - 08:39 hs
Foto: Reprodução
Lavras da Mangabeira se engaja na campanha contra exploração sexual infantil
Lavras da Mangabeira se engaja na campanha contra exploração sexual infantil

A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes envolve vários fatores de risco e vulnerabilidade quando se considera as relações de gênero, de raça/etnia, de orientação sexual, de classe social, de local de moradia (rural ou urbana), de geração e de condições econômicas. Nessa violação, são estabelecidas relações diversas de poder, nas quais tanto pessoas e/ou redes utilizam crianças e adolescentes para satisfazerem seus desejos e fantasias sexuais e/ou obterem vantagens financeiras e lucros.

 

Em alusão ao Dia 18 de Maio em 2023, o Governo Municipal de Lavras da Mangabeira através da Secretaria Municipal do Trabalho, Mulher e Desenvolvimento Social e Centro de Referência Especializado de Assistência social - CREAS estão convocando toda a sociedade lavrense para participação ativa na construção de uma Agenda de Ações que precisa recolocar a referida pauta como prioridade para promoção, garantia e defesa de direitos de crianças e adolescentes em Rede de Proteção, funcionando de forma intersetorial e articulada.


- Dia 16/05- Capacitação - Conhecer e Multiplicar (Formação com o Núcleo Gestor das Escolas/Creches, Equipe Básica de Saúde e demais integrantes da rede de apoio), na Câmara Municipal, a partir das 8h.

- Dia 17/05- Roda de Conversa com as gestantes do CRAS-Sede com a temática: “ A educação sexual promovida pela família é a melhor forma de prevenir abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”.

- Dia 18/05- Dia D, Caminhada de conscientização pelas principais ruas do Município. Ponto de Partida será na E.E.I.F Stela Sampaio a partir das 07:30h.

- Dia 22/05- Roda de Conversa com os adolescentes do SCFV do CRAS de Quitaius e seus responsáveis.

- Dia 23/05- Roda de Conversa com os adolescentes do SCFV do CRAS de Mangabeira e seus responsáveis.

- Dia 25/05- Roda de Conversa com os adolescentes da E.E.I.F Manoel Gonçalves da Silva, no Distrito de Arrojado.

- 29/05- Roda de conversa com os adolescentes da E.E.I.F Francisco Assis de Sousa (Assis Lucena), no Distrito de Iborepi

- 30/05- Roda de conversa com os adolescentes da E.E.I.F Romana Ricarte Bezerra, no Distrito de Amaniutuba.


·