Suspeita aplicar golpes virtuais na venda de carros é presa em Fortaleza

Por Redação Portal GCMAIS 24/05/2023 - 16:22 hs
Foto: Reprodução
Suspeita aplicar golpes virtuais na venda de carros é presa em Fortaleza
Suspeita aplicar golpes virtuais na venda de carros é presa em Fortaleza

Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante sob suspeita de integrar uma organização criminosa e aplicar golpes virtuais na venda de carros. A ação policial ocorreu na manhã desta terça-feira (23), no bairro Barroso, em Fortaleza. A investigação foi conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Jucás, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul).

As investigações tiveram início após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Municipal de Jucás por uma pessoa que se tornou vítima de um golpe de estelionato. Após o levantamento das informações, a Polícia Civil identificou Jéssica Bernardo Cândido como suspeita do crime. Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão da mulher.

Segundo apurações, Jéssica Bernardo é apontada como membro de um grupo criminoso responsável por golpes de estelionato em ambiente virtual. Conforme as investigações, o grupo utilizava redes sociais e aplicativos de mensagens para anunciar fraudulentamente a venda de veículos e cometer os crimes. Os suspeitos teriam agido tanto na Capital quanto em cidades da Região Sul do Estado.

Com a ordem de prisão em mãos, os policiais civis localizaram Jéssica em sua residência no bairro Barroso, em Fortaleza. A mulher foi conduzida à Delegacia do 6º Distrito Policial (6º DP), onde teve o mandado de prisão temporária por estelionato efetivado. Após os procedimentos, a mulher foi colocada à disposição da Justiça. A PC-CE continua com as investigações para identificar outros envolvidos nos crimes.