Secretário Oriel Filho reúne federação dos pescadores e busca ações para gerar mais emprego e renda no setor pesqueiro

Por Roberto Moreira 30/05/2023 - 11:50 hs
Foto: Reprodução
Secretário Oriel Filho reúne federação dos pescadores e busca ações para gerar mais emprego e renda no setor pesqueiro
Secretário Oriel Filho reúne federação dos pescadores e busca ações para gerar mais emprego e renda

O secretário de Pesca e Aquicultura do Ceará, deputado licenciado Oriel Filho, esteve, na manhã desta segunda-feira (29), reunido com representantes da Federação dos Pescadores, das colônias de pescadores de Cascavel, Pacatuba, Caucaia e demais municípios, para debater iniciativas para melhor geração de emprego e renda para o setor no Estado do Ceará.


“Estivemos reunidos, nesta segunda-feira em Fortaleza, com o presidente da Federação dos Pescadores, Pedro Oliveira, representações das colônias de pescadores de Cascavel, Pacatuba, Caucaia, dentre outras participações dos municípios cearenses. Temos debatido muito, com todo o setor pesqueiro e da aquicultura, as melhores iniciativas para gerar mais empregos e rendas aos nossos municípios”, postou Oriel em suas redes sociais.


Segundo o secretário, a Secretaria tem como finalidade planejar, organizar, executar e controlar as políticas para o desenvolvimento da pesca, cultivo e criação de crustáceos, peixes e outras espécies, além de promover o fortalecimento e a modernização da pesca artesanal, da pesca industrial, da pesca esportiva, da pesca ornamental e da aquicultura continental e marinha. 


“Temos de promover ações que visem à implantação de infraestrutura de apoio à produção e comercialização do pescado no Estado do Ceará, para que o cearense que tem seu sustento da pesca seja melhor qualificado e seu produto de qualidade na mesa do consumidor final”, destacou o secretário.


Roberto Moreira