Comerciante é preso por furtar energia para abastecer padaria em Fortaleza
Um comerciante foi preso por furtar energia para abastecer uma padaria no Bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza.
O flagrante ocorreu nesta quinta-feira (24), em uma operação da Enel Ceará, que também identificou irregularidades em outros 18 comércios da região.
- Durante vistoria, os técnicos encontraram ligações diretas na rede da Enel, sem passar por aparelho de medição de consumo. Após a retirada das irregularidades, o imóvel ficou sem energia e o responsável foi detido pela polícia, com liberação sujeita ao pagamento de fiança.
- A operação foi realizada em parceria com Polícia Civil e a Perícia Forense.
A Enel ressalta que, além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica.
As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.
g1Ao todo, foram identificadas irregularidades em 19 comércios no Bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza. — Foto: Enel Ceará/ Divulgação
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor