Lavras/CE brilha no desfile da Pátria, com dedicação das escolas, creches e presença de público

Por Paulo Sergio de Carvalho 08/09/2023 - 10:18 hs
Foto: LAVRAS CE TV WEB
Lavras/CE brilha no desfile da Pátria, com dedicação das escolas, creches e presença de público
Lavras/CE brilha no desfile da Pátria, com dedicação das escolas, creches e presença de público

Lavras da Mangabeira preparou mais uma vez uma grande festa cívica para comemorar a Independência do Brasil. O desfile realizado ontem (07/09) ao longo da Hilda Augusto encantou pela beleza e coreografias de alunos e fanfarras, reunindo um grande público das 07 às 09h30min.


Todas as escolas da rede de ensino municipal, estadual e particular desfilaram em comemoração ao dia da Pátria, em vários pelotões.


O desfile foi abrilhantado ainda com a presença da Maçonaria e houve apresentação da banda municipal Zuza Vasques.


As escolas de Lavras da Mangabeira apresentaram no desfile temas variados, enfocando a Independência do Brasil, a história do município, a preservação da natureza, o ensino, a necessidade da união entre os povos, entre outros.


A Secretaria Municipal de Educação preparou todo o desfile com meses de antecedência, tudo para garantir uma apresentação à altura para as comemorações do dia da Pátria.


Além das escolas de ensino fundamental e médio, destaque também para a presença das creches do município, com crianças se apresentando e conhecendo desde cedo à importância da cidadania.


Um palanque foi formado no paço municipal, onde ao lado da primeira dama Izabely Alencar o prefeito Ronaldo da Madeireira, secretários municipais, os vereadores e outras autoridades acompanharam todo o desfile.


O centro de Lavras da Mangabeira viveu uma manhã de muita movimentação, com o desfile passando pela avenida Hilda Augusto, seguindo em direção ao Paço Municipal foi inteiramente tomada por milhares de pessoas. Uma festa, enfim, à altura da importância da comemoração da Independência do Brasil, que aconteceu no dia 7 de setembro de 1822 através de D. Pedro I.