Lojista Laísa acaba de deixar o HRC em Juazeiro duas semanas após ser esfaqueada

Por Demontier Tenório 26/01/2024 - 19:28 hs
Foto: Reprodução
Lojista Laísa acaba de deixar o HRC em Juazeiro duas semanas após ser esfaqueada
Laísa seguirá em processo de recuperação em casa

São duas semanas do atentado à faca contra uma comerciante em Juazeiro com cinco acusados presos, indiciados e denunciados. No boletim desta sexta-feira, a direção do Hospital Regional do Cariri (HRC) deu a informação que todos esperavam: Laísa do Nascimento Andrade, de 26 anos, recebeu alta e deixou o hospital há poucos instantes. A mesma vai continuar o tratamento em casa sem muito assédio por conta da necessidade de cuidados especiais no interior do seu lar, principalmente fisioterápico e com antidepressivos por conta das crises de ansiedade.

O boletim do HRC divulgado nesta sexta-feira já mencionava a possibilidade de Laísa receber alta hospitalar caso o quadro se mantivesse estável. Foi o que aconteceu e a paciente progrediu no desmame da sonda naso enteral, passando a uma dieta oral se alimentando normalmente. Além disso, foram excluídos processos infecciosos e os leucócitos encontram-se em queda. Houve solicitação de um parecer da Cirurgia Vascular e da Neurocirurgia devidamente avaliados. Por isso, recebeu alta hospitalar com reabilitação, fonoterapia, fisioterapia, psiquiatria e psicologia ambulatoriais.

Por outro lado, o Ministério Público denunciou os cinco acusados que vão responder por crimes de tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de fraude processual ao tentar simular um latrocínio. Estão presos os mentores intelectuais Francisco Jonhnatan Alves e Silva, de 38, e sua companheira Savana Silva de Oliveira. Além disso o intermediador do crime Carlos Alberto Evangelista Silva, o “Alemão”, de 42, e os executores Marcelo Barbosa de Almeida, de 25, e José Pedro das Chagas Pinto de Sousa, o “Paulista”, de 31 anos.