Mulher morre no HRC em Juazeiro após acidente em Crato no qual o esposo faleceu

Por Demontier Tenório 21/03/2024 - 09:52 hs
Foto: Reprodução
Mulher morre no HRC em Juazeiro após acidente em Crato no qual o esposo faleceu
Leidiane morreu no HRC em Juazeiro e o companheiro Raimundo já tinha falecido no dia do acidente

Uma mulher morreu na noite desta quarta-feira dez dias após acidente em que seu companheiro tinha falecido. O óbito da agricultora Francisca Leidiane Barbosa dos Santos, de 36 anos, foi confirmado por volta das 19 horas pelo Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ela residia na Rua Julia Soares da Vila Malhada na zona rural de Crato, onde o corpo vai ser velado com sepultamento marcado para a manhã desta sexta-feira no cemitério do Distrito de Ponta da Serra naquele município.

Por volta das 4 horas da madrugada do dia 10 de março, houve uma colisão de motos, na CE-386 mais precisamente na área do Sítio Lagoinha perto da Cerâmica Gomes de Matos em Crato. Leidiane estava na garupa da moto pilotada por seu companheiro Raimundo Pereira Neto, de 65 anos. Ele morreu no local do acidente a exemplo do condutor da outra moto Jailsom de Sousa Alves, de 30, que residia na Rua Joaquim Ferreira Leite no Distrito de Ponta da Serra.

Ela foi arremessada a uma distância média de 15 metros com o impacto da batida e socorrida ao HRC apresentando fratura exposta na perna esquerda e suspeita de traumatismo craniano devido a uma forte pancada na cabeça. Mesmo assim, Leidiane aparentava estar bem chegando a ligar para familiares quando já estava no hospital. O casal cultivava uma horta e colhia verduras. Naquela madrugada, os dois seguiam para vender os produtos no Mercado de Crato. Eles deixaram duas crianças na orfandade.