Mauro Cid sai preso de novo depoimento após áudio vazado que compromete delação

Por Guilherme Gonsalves 22/03/2024 - 15:21 hs
Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Mauro Cid sai preso de novo depoimento após áudio vazado que compromete delação
Tenente-coronel Mauro César Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro

Mauro Cid, tenente-coronel e ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso nesta sexta-feira, 22, após vazamento de áudios em que colocaram a sua delação premiada em xeque.

A ordem de prisão preventiva foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

"Após o término da audiência de confirmação dos termos da colaboração premida, foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pelo ministro Alexandre de Moraes contra Mauro Cid por descumprimento das medidas cautelares e por obstrução à Justiça. Mauro Cid foi encaminhado ao IML pela PF", diz nota do STF.

Cid foi detido mais uma vez, após o vazamento de áudios em que ele diz ter sido pressionado pela Polícia Federal (PF) durante os depoimentos prestados. Ele também faz críticas Moraes, chegando a dizer que o ministro já teria as sentenças prontas e que ele "é a lei".

Antes de ser preso, o tenente-coronel foi ao STF prestar novo depoimento relacionado à delação premiada. Ele foi ouvido por um juiz auxiliar de Alexandre de Moraes sobre o conteúdo dos vazamentos revelados pela revista Veja na quinta-feira, 21.

Logo do O POVO