A Polícia Federal cumpre, na manhã desta sexta-feira (5), quatro mandados de busca e apreensão, em uma empresa e em três residências, nos municípios de Farias Brito e Várzea Alegre, na Região do Cariri.
De acordo com a Polícia Federal, esta é a segunda fase da Operação Bricolagem, que tem o objetivo de fortalecer as investigações de fraudes em licitações públicas e desvio de verbas federais no município de Granjeiro. A PF deflagrou a primeira fase da operação em novembro de 2018.
A empresa onde foram cumpridos mandados é de fachada e chegou a receber, em 2018, mais de R$ 1 milhão referente ao pagamento de licitações em municípios cearenses. Moradores próximos de onde a empresa fica localizada afirmam que não acontecem atividades laborais no prédio há mais de três anos. Os nomes dos investigados não foram divulgados para preservar a investigação, que acontece em sigilo, segundo a polícia.
Os mandados foram autorizados pelo Tribunal Regional Federal 5ª Região depois da apresentação de um inquérito policial. O pedido foi realizado após a continuidade das investigações da primeira fase, que apontaram, segundo a PF, novos e fortes indícios de fraudes na execução de obras públicas, fraudes em licitações e desvios de recursos públicos federais em Granjeiro.
Os envolvidos vão responder, de acordo com o nível de participação de cada um, pelos crimes de fraude à licitação, peculato, falsidade ideológica, apropriação ou desvio de bens e rendas públicas por prefeitos e associação criminosa.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Cresce adesão de vereadores e vice-prefeitos ao grupo de Ciro Gomes e enfraquece bases mu...
Ambulância avança sinal, colide com moto e causa morte de motociclista em Sobral
Idoso abraça padre após receber notícia da morte do neto durante a missa
Decon investiga cobrança de taxa para transitar por estrada de acesso a praia em Fortalez...
Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor