A pouco mais de um ano e três meses das eleições municipais, os políticos já começam a colocar seus carros na pista?
Embora haja ainda uma longa estrada pela frente, as movimentações antecipam o pleito de Lavras da Mangabeira.
Dois fatores estão por trás desse ritmo acelerado na agenda política lavrense: o fim das coligações proporcionais, que obriga os partidos a ter um postulante majoritário e assim ampliar chances de eleger vereadores. E a imprevisibilidade da disputa presidencial de 2018.
Como ninguém quer se surpreender, cada legenda passou a escalar com antecedência os nomes com potencial para entrar na corrida pela sucessão do prefeito Ildsser Alencar em 2020.
A semana começa com preocupações. O prefeito não cedeu o protagonismo a nenhum dos seus aliados, e isso, tem deixado a base de apoio ao gestor com uma pulga atrás da orelha, dado que, a rejeição ao seu nome é enorme.
Na esteira e seguindo forte ao pleito, Ronaldo da Madeireira ganha destaque na oposição. Dia a dia, tem conversado com lideranças e as aglutinado em torno de seu nome como foi o caso do atual vice-prefeito Vicente Crente, dentre outros.
Com um olho no presente e outro em 2020, O ex-prefeito Gustavo Augusto (Tavinho) tenta driblar a negação ao seu nome da última eleição municipal, quando buscou a reeleição e foi derrotado pelo atual gestor municipal.
Buscando ainda também mover peças importantes no xadrez político local, Junior Sobreira, Reinhard Aristides e Carlinhos Gomes tentam entrar no jogo.
O que faz os políticos antecipar a disputa, pergunta o lavrense. É de praxe os grupos lançarem candidatos já bem próximo das eleições, mas agora resolveram deixar a cartilha de lado exatamente porque a disputa do ano que vem é imponderável.
Os atores decisórios começam a perceber que, se não demarcarem posição desde já, terão dificuldades grandes em 2020. Quem entrar na disputa da mesma forma como sempre entrou está correndo risco de perder a eleição.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Do forno ao sucesso: curso de bolo confeitado transforma talento em renda em Lavras da Man...
Capacitação cultural chega a Lavras/CE com oficina gratuita e foco em editais
Rodovia Santos Dumont (BR-116) vira “tábua de pirulito” no trecho entre Icó e Jaguar...
Comerciante morre em Lavras da Mangabeira na colisão de caminhão com seu carro que pegou...
Comerciante morre em Lavras da Mangabeira na colisão de caminhão com seu carro que pegou...
Homem teve a casa invadida esta madrugada em Salitre e foi morto a tiros
Rodovia Santos Dumont (BR-116) vira “tábua de pirulito” no trecho entre Icó e Jaguar...
Capacitação cultural chega a Lavras/CE com oficina gratuita e foco em editais
Paulo Sergio de Carvalho - Governo aposta em comunicação de resultados, mas discurso sobre “início da campanha” gera ...