Polícia detém adolescente suspeito de matar mulher na 'Casa do Papai Noel', em Fortaleza

Por Por Redação g1 CE 08/08/2025 - 15:08 hs
Foto: Instagram/ Reprodução
Polícia detém adolescente suspeito de matar mulher na 'Casa do Papai Noel', em Fortaleza
Tamara Patrícia Rema Andrade foi encontrada amordaçada e morta após um assalto na casa da família

Um adolescente foi detido na quinta-feira (7) suspeito de participação no crime que resultou na morte de uma mulher de 63 anos em Fortaleza. O carro que havia sido da residência da vítima havia sido recuperado horas antes.

O crime ocorreu na residência da família conhecida como "Casa do Papai Noel", no bairro Luciano Cavalcante, na capital cearense, na madrugada desta quinta-feira (7), por volta das 4h30.

O pai da vítima, que por muitos anos atuou como Papai Noel na cidade, também foi rendido e ficou desacordado. Ele foi socorrido e levado a um hospital da região. A profissão do idoso e a decoração com duendes e itens natalinos contribuíram para o imóvel ficar conhecido na região.

Segundo testemunhas, cerca de quatro assaltantes invadiram a residência e renderam pai e filha. Os dois foram amordaçados, enquanto os homens pegavam os pertences.

Momentos depois, os suspeitos fugiram levando um carro, eletrodomésticos e outros objetos das vítimas. Na noite desta quinta-feira, a Secretario de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) afirmou que o automóvel da vítima foi localizado e está sendo periciado.

Tamara Patrícia Rema Andrade, de 63 anos, foi encontrada morta após ser feita refém durante assalto na 'Casa do Papai Noel', em Fortaleza. — Foto: João Victor Rocha/ SVM

Mulher encontrada morta

Quando a polícia chegou ao local, encontrou Tamara Patrícia Rema Andrade amordaçada e morta.

Uma das suspeitas da polícia é que a mulher tenha sido estrangulada, porém, somente após o laudo da Perícia Forense será possível confirmar a causa da morte.

Tamara era formada em engenharia de pesca, mas atuava como proprietária de uma doceria que comercializava quindim, doce que leva coco, açúcar e gema de ovo. Ela mesma produzia com a ajuda da irmã e do pai.

Nas redes sociais, a vítima costumava compartilhar fotos viajando, lendo e praticando atividade física.

Proprietário do imóvel onde o crime ocorreu trabalhou por muitos anos como Papai Noel em Fortaleza. — Foto: João Victor Rocha/ SVM