Ozires Pontes, presidente do PSDB, quer que a filiação de Ciro ao ninho tucano seja feita no Ceará
O presidente da Executiva Estadual do PSDB e prefeito do Município de Massapê, Ozires Pontes, confirmou que todas as conversas das lideranças tucanas são voltadas à filiação de Ciro Gomes. Segundo Ozires, Ciro chegará ao PSDB para ser candidato a governador em 2026.
TUDO CERTO PARA FILIAÇÃO
Segundo Ozires, “está tudo certo” para o retorno do ex-ministro aos quadros tucanos. O dirigente do PSDB, em entrevista ao Diário do Nordeste, disse esperar que a filiação de Ciro seja realizada no Ceará, criando, assim, protagonismo para o ex-presidenciável abrir as articulações com vistas à disputa pela sucessão do Governador Elmano de Freitas.
As negociações para a volta de Ciro ao ninho tucano foram conduzidas pelo ex-senador Tasso Jereissati e pelo ex-governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo. Os tucanos se dividem entre realizar um ato nacional para receber Ciro, enquanto, na visão de Ozires, a festa deve ser realizada no Ceará para atrair as lideranças dos partidos de oposição.
TUDO CERTO PARA FILIAÇÃO

“Ninguém aqui do Ceará, e principalmente, o próprio [ex-senador] Tasso, ventila essa possibilidade de candidatura à presidência da República. Tudo o que estamos tratando com ele é no sentido de candidatura a governador”, afirma Ozires, que sempre expõe entusiasmo com a volta de Ciro ao PSDB.





Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor