Escola suspende aulas presenciais após conflitos entre grupos criminosos na região do Papicu, em Fortaleza

Por Por Redação g1 CE 27/08/2025 - 17:55 hs
Foto: Reprodução
Escola suspende aulas presenciais após conflitos entre grupos criminosos na região do Papicu, em Fortaleza
Incêndio é registrado em residência do bairro Papicu, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (27)

Aulas presenciais da escola municipal Professora Maria Gondim dos Santos, no bairro Papicu, foram suspensas nesta quarta-feira (27).

Conforme Secretaria da Educação, medida foi tomada por conta de clima de instabilidade na comunidade escolar.

Na região, moradores relatam conflitos entre facções rivais, com trocas de tiros e alterações na rotina. Desde a segunda-feira, comunidades próximas tiveram ocorrências com uma viatura da polícia atacada e uma residência incendiada.

Conforme Secretaria da Segurança Pública, 109 pessoas foram presas e 55 armas foram apreendidas no bairro Vicente Pinzón, no período entre 1º de julho e 26 de agosto.


Na manhã desta quarta-feira (27), uma residência do bairro Vicente Pinzón foi incendiada. Em vídeos registrados no local, é possível perceber que a casa tinha pichações antigas que faziam alusão a uma facção criminosa e que foram sobrepostas com novas pichações de um grupo rival.

Uma das imagens mostra um carro do Corpo de Bombeiros no local. O g1 tentou contato com a corporação e foi informado que detalhes sobre a ocorrência seriam respondidas pela Secretaria da Segurança Pública.

A TV Verdes Mares apurou que, ao contrário de informações que circulam entre moradores, o incêndio não foi iniciado por um ataque utilizando uma granada. Não houve, até o momento, confirmação oficial se o incêndio foi criminoso.

g1