Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira encerra ano legislativo elegendo Hugo Macêdo para presidir a Mesa Diretora em 2026
A Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira-CE encerra nesta terça-feira, 25 de Novembro, o último semestre do ano legislativo com a realização de uma sessão ordinária que deverá ser marcada pela tranquilidade e pela definição da nova Mesa Diretora que conduzirá o Legislativo em 2026.
O vereador Hugo Macêdo (PSD) deverá ser eleito presidente da Casa para o próximo mandato. Apenas uma chapa foi registrada, refletindo consenso entre os parlamentares.
Mesa Diretora eleita para 2026
-
Presidente: Vereador Hugo Macêdo
-
Vice-Presidente: Vereadora Joana Crente
-
1º Secretário: Vereador José Nailton
-
2º Secretário: Vereador Vicentinho de Seu Maia
-
1º Tesoureiro: Vereador Nen Férrer
-
2º Tesoureiro: Vereador Cícero Freire
A eleição deverá ocorrer de forma rápida e sem divergências, consolidando a escolha da chapa única apresentada. Hugo Macêdo agradeceu a confiança dos colegas e destacou o compromisso com um mandato que será pautado pelo diálogo, transparência e fortalecimento das ações legislativas.
Encerramento das atividades legislativas
Com a sessão desta terça-feira, o Legislativo municipal entra em recesso. A Câmara só deverá voltar a se reunir ainda este ano em caso de convocação para sessão extraordinária.
Posse em 1º de Janeiro de 2026
A nova Mesa Diretora tomará posse no dia 1º de Janeiro de 2026, quando iniciará oficialmente seus trabalhos à frente da Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira.
Vereador Nén Férrer (PDT)
O atual presidente Vereador Nen Férrer (PDT) disse que o encerramento do ano legislativo marca mais um ciclo de debates e votações no município, com a perspectiva de um novo período de gestão parlamentar a partir do próximo ano.


Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor