Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira se prepara para empossar o presidente mais jovem de sua história
A Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira se prepara para viver um momento histórico nesta terça-feira, dia 6 de janeiro, quando será realizada a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora do Legislativo municipal. O destaque da solenidade será a posse do vereador Hugo Macêdo (PSD) como presidente da Casa do Povo, tornando-se o vereador eleito mais jovem a assumir o comando do Legislativo lavrense, aos 27 anos de idade.
Vereador de primeiro mandato, Hugo Macêdo é apontado como herdeiro político natural do ex-vereador e decano Titil Lôbo, que construiu uma longa trajetória na política local e agora vê o filho assumir papel de protagonismo, simbolizando a passagem do “bastão” entre gerações no parlamento municipal.
Mesmo em seu primeiro ano de atuação legislativa, Hugo Macêdo apresentou uma produção considerada expressiva. Como membro da Comissão de Finanças e Orçamento, o parlamentar foi responsável também por 17 proposições e matérias, distribuídas da seguinte forma:
-
5 ofícios;
-
2 Projetos de Decreto Legislativo;
-
2 Projetos de Lei;
-
4 Projetos de Moção;
-
1 Proposta de Emenda;
-
2 requerimentos;
-
1 Termo de Posse.
A cerimônia de posse da nova Mesa Diretora, tradicionalmente ocorre na primeira terça-feira do mês de janeiro. Quando se trata de mudança de legislatura acontece no primeiro dia do ano.
A sessão solene será conduzida pelo vereador Nem Férrer, que dará posse ao novo presidente e aos demais integrantes da Mesa Diretora. O evento está marcado para as 14 horas, no plenário da Câmara Municipal, e deverá contar com a presença de autoridades locais, familiares, lideranças políticas e membros da comunidade.
As dependências da "casa do povo" deverá está ocupada por correligionários e simpatizantes do parlamentar. Com a posse, Hugo Macêdo entra oficialmente para a história política de Lavras da Mangabeira, assumindo o desafio de comandar o Legislativo municipal e reforçando a renovação geracional no cenário político da cidade.


Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor