Agilidade e cidadania: Prefeitura de Lavras/CE agenda mais de 600 RGs em mutirão
A Prefeitura de Lavras da
Mangabeira realizou um importante mutirão para emissão de Carteiras de
Identidade, com o agendamento de mais de 600
RGs para a população do município.
O agendamento ocorreu no dia
7 de janeiro,
e os atendimentos tiveram início já no dia seguinte, 8 de janeiro, no Departamento de RGs da Prefeitura,
localizado no complexo de departamentos sociais da Secretaria Municipal do Trabalho, da Mulher e do Desenvolvimento Social.
De acordo com a gestão municipal, o serviço funciona com o mesmo sistema utilizado pelo Vapt Vupt, garantindo mais agilidade, segurança e organização no atendimento aos cidadãos.
Após a realização do
atendimento presencial, o documento de identidade é confeccionado e entregue diretamente pelos Correios a secretaria,
no prazo médio de 15
dias, facilitando ainda mais o acesso da população ao serviço. Um comunicado é feito ao usuário para que o mesmo se dirija ao setor para que o mesmo possa receber o documento.
No Departamento do Sistema de Carteiras de Identidade em Lavras da Mangabeira, os usuários contam com o atendimento dos técnicos Sara Pedrosa e Thiago Almeida, responsáveis por orientar, receber a documentação e realizar os procedimentos necessários para a emissão do RG.
A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Lavras da Mangabeira em ampliar o acesso a serviços essenciais, garantindo cidadania, dignidade e inclusão social para a população.


Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor