Prefeito de Juazeiro do Norte desmente governador sobre uso de recursos do Memorial Padre Cícero
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), desmentiu nesta sexta-feira (16) uma informação divulgada pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), sobre um suposto pedido da Prefeitura para utilizar, em outra obra, recursos destinados à reforma do Memorial Padre Cícero.
Durante declaração pública, o governador afirmou estar acompanhando as obras do Memorial e disse ter sido informado de que a Prefeitura teria sugerido o remanejamento da verba para outra finalidade. Segundo Elmano, o pedido não poderia ser atendido.
“Eu tive a informação de que a prefeitura fez uma sugestão, um pedido para utilizar o recurso da reforma do memorial em outra coisa. E eu disse que não há possibilidade de nós aceitarmos. O recurso para a reforma do Memorial Padre Cícero é para o Memorial Padre Cícero. Ele não poderá ser utilizado para outra coisa”, afirmou o governador.
Em resposta, Glêdson Bezerra negou que tenha havido qualquer solicitação relacionada aos recursos do Memorial Padre Cícero. O prefeito afirmou que o único pedido formalizado ao Governo do Estado trata do remanejamento de verbas originalmente destinadas ao Parque de Vaquejada, com o objetivo de viabilizar a reforma do antigo prédio do Hospital Estephânia.
“O governador está misturando Parque de Vaquejada com o Memorial Padre Cícero e aí não tem nada a ver. E mais uma vez a assessoria mostra que sabe que está devendo o dinheiro, que sabe que tinha que repassar o dinheiro para o Parque de Vaquejada e que agora deveria ajudar a liberar esse recurso para a gente ver o Estephânia devolvido para a população”, declarou o prefeito.
O Hospital Estephânia, prédio histórico de Juazeiro do Norte, encontra-se desativado há anos e é alvo de reivindicações da gestão municipal para ser recuperado e devolvido ao uso público. Já o Memorial Padre Cícero é uma das principais obras de caráter cultural e turístico do município, acompanhada de perto pelo Governo do Estado.
A troca de declarações expõe mais um ponto de tensão entre o Palácio da Abolição e a Prefeitura de Juazeiro do Norte, em meio a disputas políticas e divergências sobre investimentos e prioridades para o município.


Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor