O Governo do Ceará está buscando estreitar ainda mais as relações econômicas com a França. A intenção é buscar novas opções de financiamento e investimentos realizados pelo Governo francês e pela agência de desenvolvimento do país europeu no Estado nos próximos anos. A informação foi confirmada pelo secretário César Ribeiro, da Assessoria de Assuntos Internacionais do Governo do Ceará, que representou o governador Camilo Santana durante uma reunião com representantes da França. O encontro aconteceu em Brasília, na semana passada, em conjunto com outros governos do Nordeste.
A iniciativa faz parte da intenção de atrair investimentos na Região a partir de esforços do Consórcio Nordeste, criado na última segunda-feira (29). O bloco une sete dos nove governos estaduais, entre eles o do Ceará. A reunião contou com a presença do ministro das relações exteriores da França, do embaixador francês no Brasil e do presidente da Agência de Desenvolvimento do país.
O Governo do Estado está buscando opções para o financiamento de projetos relacionados à infraestrutura e desenvolvimento sustentável, focado nas áreas de saneamento básico e recursos hídricos, por exemplo. As relações com a França deverão ser reafirmadas durante uma visita dos governadores locais ao país até o fim deste ano.
DN
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Idoso abraça padre após receber notícia da morte do neto durante a missa
Decon investiga cobrança de taxa para transitar por estrada de acesso a praia em Fortalez...
Mulher agredida pelo primo em Barro pede medida judicial protetiva
"É preciso LEALDADE ENTRE ALIADOS", diz Lia Gomes ao comentar relação entre Cid e Camil...
Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor