Homem com facão causa pânico em estação do metrô

Por Paulo Sergio 07/10/2019 - 09:57 hs

No Twitter, um usuário chamado Kallavam baby, relatou ter visto a confusão do início. "Eu estava do lado, quando ele levantou do banco avisando que ia morrer todo mundo, e puxou a faca", contou. "Um cara que estava ao lado empurrou ele e começou a gritaria e correria, achei que era brincadeira no começo."

Uma das passageiras do metrô no momento, Rosemary Silva Oukawa contou para AnaMaria Digital que o trem parou na estação, as pessoas desceram e entraram normalmente e, quando as portas se fecharam, teve início uma correria.

"Todos começaram a ir para o lado oposto do vagão, em meio a uma grande confusão para tentar se proteger, com pessoas caindo na hora, foi o maior pânico", conta a aposentada.

Até aquele momento, ninguém tinha muita ideia do que poderia estar acontecendo, segundo ela. Isso causava ainda mais pavor em quem passava pela situação. "Chegou-se até a cogitar um incêndio, mas não tinha fumaça nenhuma. Nisso, as pessoas esmurravam a porta para abrir e tentar sair, foi aterrorizante", conta.

SEM FERIDOS

No Twitter, a internauta Ceci DFlor contou que foram os próprios passageiros imobilizaram o homem. "Eu vi a faca no chão. Ele não chegou a machucar ninguém", contou no microblog.

De acordo com a passageira, cerca de quatro ou cinco pessoas o rodearam, por fim imobilizando-o no chão, com as mãos para trás. "Subi e tinha um guarda correndo. Passei a informação", disse.

Quando todos foram liberados do vagão, a correria continuou rumo a saída. "Na parte da catraca, quando tudo ficou mais calmo, até tinha um segurança ordenando a saída das pessoas, mas senti falta de alguma mensagem que acalmasse os passageiros", ressalta Rosemary.