Flu consegue grande virada após levar três e vence Grêmio por 5 a 4 no Sul

Por Paulo Sergio 05/05/2019 - 21:03 hs

Um grupo de 20 turistas piauienses teve a casa aonde estavam hospedados furtada por volta das 2h50 da madrugada deste domingo (5), na Praia do Presídio, em Aquiraz. De acordo com as imagens registradas nas câmeras de segurança, um homem invandiu a residência e agiu sozinho. Oito celulares e cerca de R$ 700 em dinheiro foram levados na ação. As vítimas estavam viajando a passeio desde o dia 1º de maio e retornaram hoje para a cidade de Pio IX, no Piauí.

O Fluminense conseguiu uma virada eletrizante contra o Grêmio, na Arena, pela terceira rodada do Brasileiro. Depois de estar três gols atrás, o time carioca empatou, virou, sofreu novo empate e venceu por 5 a 4.

Pedro, Matheus Ferraz, Luciano e González duas vezes marcaram para o time visitante, que somou os primeiros três pontos campeonato e pulou para 13º na classificação. Jean Pyerre, Everton, Kannemann e André fizeram para a equipe de Renato Gaúcho, que segue sem vencer e está em 18º com um ponto.

Na quarta-feira, o Grêmio decide vaga nas oitavas de final da Libertadores contra o Universidad Católica, em casa. Basta um empate para avançar. Pelo Brasileiro, a equipe gaúcha jogará no sábado contra o Corinthians. Já o Fluminense só volta a campo no sábado, para encarar o Botafogo.

Pedro entra e faz gol da virada

O centroavante Pedro havia acabado de entrar e sobrou para ele um lance decisivo. Pênalti cometido por Kannemann em Matheus Ferraz. Raphael Claus marcou e o jogador que ficou um longo período afastado por lesão deu a virada ao time visitante.

Foi bem: Yoni González marca dois em virada eletrizante

O atacante Yoni González fez dois dos cinco gols do Fluminense no jogo. Com participação direta, foi fundamental na virada eletrizante do Flu na Arena.

Foi mal: Julio César faz lambança e Grêmio sofre

Julio César não havia sofrido um gol sequer pelo Grêmio. Sofreu. E na jogada seguinte foi tentar driblar um adversário quando recebeu recuo, entregou a bola e Luciano marcou. O Fluminense que chegou a estar perdendo por 3 a 0, encostou com 3 a 2 ainda no primeiro tempo.

Grêmio faz três em 20 minutos, mas...

Bastaram 20 minutos para o Grêmio abrir uma larga vantagem. Foram três gols, sendo o último ao fim de uma linda troca de passes. E a superioridade avassaladora se deu pelo choque de posturas que deu ao time gaúcho exatamente o que ele mais quer num jogo. Um adversário com as linhas adiantadas e que tenta sair jogando curto. A equipe de Renato Gaúcho lembrou seus melhores momentos com o eficiente sistema de pressão e nos pés de Jean Pyerre e Maicon encontrou espaços generosos nas costas da defesa adversária. Só que parou, logo em seguida, de jogar. Depois de estar perdendo, conseguiu empatar graças a um gol de Kannemann, mas sofreu outro gol nos acréscimos.

... Mas "dorme" e leva virada do Flu

Depois de abrir três de diferença, o Grêmio teve um "apagão". Diminuiu o ritmo, tentou trocar passes e perdeu muitas jogadas. Sofreu um gol já perto do fim da etapa inicial e em seguida o goleiro Julio César foi protagonista de um lance bizarro em que uma falha acabou no segundo. Os lances animaram o Fluminense, que até ensaiou uma pressão antes da conclusão da primeira etapa e veio com tudo no segundo tempo. Após empilhar chances na etapa final, o Flu conseguiu empate no início, com Matheus Ferraz e passou a tentar a virada, que a esta altura já não parecia impossível. E conseguiu. Aos 26 com pênalti convertido por Pedro. Só que pouco antes do fim do jogo, o empate aconteceu. Mas já nos descontos, Yony González definiu a vitória.