A vitória em cima do Grêmio no último sábado (19) deu certa tranquilidade ao Fortaleza. Com 31 pontos, o time é o 13º colocado no Brasileirão, e está a cinco pontos do Ceará, primeiro time dentro do Z-4. Mesmo com uma pequena vantagem, o elenco tricolor inicia nesta semana a preparação para uma sequência complicada na luta contra o rebaixamento.
O time se reapresenta na manhã desta terça-feira (22), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Após dois jogos em casa contra os semifinalistas da Libertadores, o Leão do Pici vai fazer duas partidas longe da Arena Castelão contra adversários que estão dentro do Z-4.
O primeiro duelo do Fortaleza fora de casa será no próximo sábado (26), às 21 horas, contra o Cruzeiro no Mineirão. Com 28 pontos, a Raposa vai reencontrar o ex-técnico Rogério Ceni ocupando o 17º lugar na tabela de classificação. A volta à Belo Horizonte, porém, foi minimizada pelo treinador do Leão em coletiva após o jogo contra o Grêmio .
Na sequência, o elenco tricolor viaja para Florianópolis onde enfrenta o Avaí, atual lanterna com 17 pontos, no próximo dia 30, às 19h30. O confronto marca a volta do Fortaleza ao estádio da Ressacada, onde há quase um ano foi campeão da Série B. O time catarinense ainda enfrenta um dos maiores jejuns de vitória no Brasileirão: sete jogos.
Com mais tempo para trabalhar recuperação de jogadores e fundamentos específicos, Rogério Ceni pode ter um elenco mais recheado e com maior variedade de opções. De olho nos treinamentos, o Fortaleza tem nesta terça-feira atividade regenerativa pela manhã e treino com bola à tarde em Maracanaú.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Idoso abraça padre após receber notícia da morte do neto durante a missa
Decon investiga cobrança de taxa para transitar por estrada de acesso a praia em Fortalez...
Mulher agredida pelo primo em Barro pede medida judicial protetiva
"É preciso LEALDADE ENTRE ALIADOS", diz Lia Gomes ao comentar relação entre Cid e Camil...
Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor