Começou a tramitar na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 12, projeto de lei do Governo do Estado transferindo para Prefeitura de Fortaleza o imóvel onde funcionou o Lord Hotel, na rua Liberato Barroso, nº 555, no Centro. O prédio deve servir, segundo a mensagem do Governo do Estado, para abrigar a nova sede da Câmara Municipal de Fortaleza. O objetivo, segundo o governo do estado, é contribuir para revitalizar o centro da cidade.
O projeto de transferência da Câmara para o Centro da cidade é antigo, mas começou a ser preparado ainda na gestão do ex-presidente da Câmara e atual deputado estadual, Salmito Filho (PDT).
Erguido em 1956, o Lord Hotel forma com o Theatro José de Alencar e o antigo prédio do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (que foi construído no final do século XIX) uma dos principais conjuntos arquitetônicos do Centro. O Hotel, que pertencia a Pedro Philomeno Gomes, foi arrendado a um casal de suíços e tornou-se o hotel de referência da capital, tendo seu auge nas décadas de 60 e 70. O hotel fechou em 1992 e foi transformado em residência-hotel.
Em 2010, foi tombado pelo patrimônio municipal, durante a gestão da prefeita Luizianne Lins.
Focus
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Cresce adesão de vereadores e vice-prefeitos ao grupo de Ciro Gomes e enfraquece bases mu...
Ambulância avança sinal, colide com moto e causa morte de motociclista em Sobral
Idoso abraça padre após receber notícia da morte do neto durante a missa
Decon investiga cobrança de taxa para transitar por estrada de acesso a praia em Fortalez...
Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor