Fortaleza encara Bahia com expectativa de lotação máxima no Castelão

Por Paulo Sergio 08/12/2019 - 10:18 hs

São 12 meses, dois títulos, a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020, uma classificação para a Copa Sul-Americana, o 3º maior público do Brasil - o 4º da competição -, o Top 10 em número de sócios-torcedores e o melhor marketing do País. O ilustrado é um breve resumo do que significou a campanha do Fortaleza. E o capítulo derradeiro ocorre neste domingo (8), às 16 horas, na Arena Castelão.

E se a torcida tricolor cobrou motivos para comemorar em outros tempos, hoje deve inflamar as arquibancadas em paixão e reconhecimento. Não é excesso, apenas fato: o maior ano da história do Leão foi 2019, justamente fruto do principal presidente dos 101 anos de fundação, Marcelo Paz, e de Rogério Ceni, considerado o técnico mais vitorioso da história do clube.

“A gente achava que 2018 tinha sido fantástico com a conquista do título da Série B. Eu achei que não fosse possível superar. Mas acho que 2019 fica marcado. Em conversas com pessoas que conhecem muito mais o Fortaleza, todos falam que é o ano mais especial da história do clube. E eu acho que sim. Porque essa alegria que a gente vê do torcedor, acho que valeu muito. Foi um ano cansativo, pesado, mas que foi retribuído com tudo que a gente alcançou”, afirmou Rogério Ceni, em entrevista exclusiva ao Sistema Verdes Mares (SVM), sobre o ano do Tricolor do Pici, comparando a atual temporada com a do ano de 2018.

Grande público

A expectativa é que o principal reduto do futebol cearense esteja completamente lotado, quiçá a capacidade dos 52.225 espectadores a qual o Gigante da Boa Vista suporta. Assim, a partida se torna de muito interesse pelo ranking das massas, da qual o Leão do Pici tem chance de ficar em 2º, atrás somente do Flamengo.

A marca será alcançada se o Tricolor conseguir um público superior a 15 mil comparado ao do Corinthians, atual vice-líder no quesito e que enfrenta o Fluminense, em Itaquera. Outra conquista simbólica é a de melhor nordestino na 1ª divisão, o que será obtido até com empate diante do Bahia.

DN