Os novos desafios do Guarany de Sobral campeão

Por Paulo Sergio 26/01/2020 - 23:30 hs

O Guarany conquistou o simbólico título de campeão do primeiro turno do Campeonato Cearense, garantindo também a vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

O Bugre fez por merecer. Montou um time competitivo, com jogadores experientes, que fizeram a diferença, máxime Ciel, Siloé, Tinhinho, Esquerdinha, Linconl, e Patuta.

O técnico Washington Luiz dos Santos, conhecedor da estrutura dos adversários, disso tirou o melhor proveito. Agora o Bugre se prepara, visando aos desafios maiores da segunda fase da competição. É sabido que, com a presença de Fortaleza e Ceará, o nível de exigência torna-se muito superior.

São dois times da Série A do Campeonato Brasileiro, certame de alta performance, que trazem para o "estadual" um outro grau de disputa.

O Guarany foi vice-campeão cearense em 2013, numa disputa de título com o próprio Ceará. A grande indagação é saber se agora o Bugre conseguirá repetir o feito. Somente quando a bola rolar na segunda fase será possível uma avaliação segura sobre o nível a ser estabelecido.

Teoricamente, Fortaleza e Ceará estão muito acima, por motivos óbvios. Mas no futebol nem sempre a teoria prevalece.