Antes de ser condenada, mulher abandona julgamento e tenta fugir de Belo Horizonte

Por Paulo Sergio 04/02/2020 - 19:13 hs

Uma mulher de 38 anos que estava sendo julgada em Belo Horizonte por mandar matar o marido abandonou a sessão em andamento e deixou o Salão do II Tribunal do Júri, no Fórum Lafayette, no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul. O caso aconteceu nesta terça-feira (3).

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Ana Aparecida Morais Ribeiro cometeu o crime em Santo Antônio do Itambé, na Região Central de Minas Gerais, mas o processo foi desaforado, ou seja, transferido, para a capital mineira. Ela respondia em liberdade.


Mesmo sem a presença da ré, a Justiça condenou Ana Aparecida a 21 anos de prisão em regime fechado e ela não poderá recorrer em liberdade.

Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher foi presa dentro de um ônibus de viagem na cidade de Gouveia, na Região Central de Minas Gerais, quando seguia da capital mineira para Minas Novas, na Região do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

O G1 não conseguiu contato com a defesa de Ana Aparecida.

No dia 5 de novembro do ano passado, a Justiça adiou o julgamento de Ana Aparecida que era acusada de mandar matar o marido idoso por causa da herança. À época, ela não compareceu ao Fórum Lafayette, mas, de acordo com o juiz Ricardo Sávio de Oliveira, não havia comprovação de que, de fato, ela foi intimada.

O crime aconteceu em 2012, em Santo Antônio do Itambé, cidade que fica próxima ao Serro. Segundo a Justiça mineira, a vítima Francisco Brandão Neto tinha 76 anos e era "um rico fazendeiro local".

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio de outro réu no processo, Ana Aparecida, contratou um pistoleiro da região para matar o marido. Ainda segundo a denúncia, ela planejou a morte da vítima para receber sua herança e se relacionar com outros homens.

G1