O governador Camilo Santana participa, logo mais, às 8h30, no Palácio da Abolição, da cerimônia de lançamento das 25 novas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) para 2020.
Com o acréscimo, a rede estadual de ensino vai passar a ter 277 unidades com jornada prolongada, ou seja, 38% das 728 unidades existentes. Deste total, 155 são Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) e 122 são Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs).
O modelo integral implica em um currículo composto por 30 horas semanais de disciplinas da base comum a todos e 15 horas no formato flexível, sendo 10 horas escolhidas pelos alunos.
De acordo com Eliana Estrela, secretária da Educação do Ceará, o modelo de ensino integral aprimora a percepção, o desenvolvimento e o conhecimento dos alunos.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Jovem de Rondônia morre após ser espancado em festa no interior do CE
Polícia Militar age rápido e prende quatro suspeitos de furtos de animais no distrito de...
Lula volta ao Ceará, vai as ruas de Juazeiro e reforça apoio a Elmano, Cid e Luizianne
Tasso entra em campo por Ciro e surpreende ao participar de carreata em Iguatu
Paulo Sergio de Carvalho - Meu Pai, Meu Herói — Sérgio Carvalho, um amor que a eternidade não apaga