Polícia Federal envia equipes para garantir a segurança de Cid Gomes em Sobral

Por Paulo Sergio 19/02/2020 - 19:25 hs

Após a notícia de que o senador licenciado Cid Gomes (PDT) foi baleado em Sobral, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado por Sérgio Moro, informou que a segurança do parlamentar será reforçada por forças federais.

"Já foram enviadas equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal para Sobral para garantir a segurança do senador Cid Gomes",  comunicou a Pasta, em nota divulgada à imprensa.

Não foram dados detalhes sobre o número de homens mobilizados e como será o trabalho desses agentes.

"O Ministério da Justiça e Segurança Pública está acompanhando a situação no Ceará e analisando as providências que podem ser tomadas", informou a nota.

O ex-governador do Ceará foi atingido por tiros, no fim da tarde desta quarta-feira (19), em Sobral. Ele estava em uma retroescavadeira tentando entrar em um quartel militar ocupado por homens mascarados. 

A assessoria de imprensa do parlamentar divulgou uma nota com o seguinte teor: "O senador Cid Gomes foi baleado por uma arma de fogo na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral. Neste momento, o senador passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral".


DN