Desportistas aurorenses cobram atenção do governo municipal para com o Estádio “Dr. Bastinho”

05/03/2020 - 20:34 hs

As marcas da cal do Estádio Municipal Sebastião Alves Pereira - Dr. Bastinho, em Aurora/CE, não são mais visíveis, brancas e firmes, à espera de uma partida de futebol, pelo contrário, desapareceram. Nenhuma bola vai rolar no que um dia foi um gramado e hoje mais parece um matagal devido à vegetação que cresce descontrolada.


O espaço a cada dia chama atenção, dado o estado em que se encontra. Em meio às ervas daninhas que crescem no campo em meio às traves sem redes, o futebol aurorense vai ficando pra trás. A precariedade da arquibancada, com o mato também tomando conta, revela o desgosto dos desportistas local.


O Estádio Municipal "Dr. Bastinho”, que é gerido pela prefeitura municipal, é a principal praça esportiva tão usada pelos aurorenses num passado de glórias para o desporto local.


A situação precária já foi denunciada por vereadores de oposição. "É necessário com urgência um cuidado extensivo com o estádio. O matagal tomou conta do campo e o terreno com as chuvas caídas, vira um "pantano", inativando assim qualquer prática esportiva”, relata o parlamentar João Filho.

O Vereador, foi ao Estadio no último dia 10 de fevereiro deste ano e fez um video mostrando o estado em que se encontrava a praça esportiva.


A Secretaria Municipal da Juventude e Esporte, atraves do atual comandante da pasta, Pedro Henrique, disse que, a limpeza do mato, havia sido feita a quinze dias, e justificou que nessa época do ano, é dificil, por conta das chuvas caídas no município, onde o mato cresce rapidamente, "é como enxugar gelo", disse o secretário.


Pedro falou ainda da precariedade de pessoal para estar fazendo esse trabalho no estádio municipal.

Nas redes sociais não é diferente. Aurorenses reparam o abandono que estar o "Dr. Bastinho”. Enquanto isso, sem perspectiva de uma reforma tão cedo no estádio, o futebol aurorense vai "definhando".