Reforço do Fortaleza. Yuri César tem multa milionária com Flamengo; conheça atacante

Por Paulo Sergio 10/03/2020 - 09:23 hs

O Fortaleza anunciou a contratação do atacante Yuri César no último domingo (8). O vínculo de empréstimo junto ao Flamengo foi até o fim da temporada. Mas além de apenas um reforço, o atleta de 19 anos é tido como uma das principais joias do time carioca e chega com potencial de evolução sob o comando de Rogério Ceni.

Multicampeão no sub-17 e sub-20 ao lado de atletas como Reinier e Vinicius Júnior - ambos negociados com o Real Madrid - o jogador é avaliado como uma promessa de grande peso na base rubro-negra. A expectativa é tanta que a diretoria do Flamengo renovou o vínculo de Yuri até o fim de 2023 e aumentou a multa rescisória para € 50 milhões (cerca de R$ 268 milhões na cotação atual).

A versatilidade tática é um trunfo exigido no Leão. E justamente por isso a equipe é um campo fértil para o desenvolvimento do atacante, que teria pouco espaço com Jorge Jesus pelo estrelado elenco principal: Pedro, Pedro Rocha, Gabigol, Bruno Henrique e Michael. O Flamengo também compreende a evolução e, por isso, aceitou negociar apenas com o Fortaleza, recusando propostas de Bragantino, Internacional, Santos e Athletico/PR.

A união em si tem boa chance de dar certo, principalmente pelo trabalho de Ceni. A expectativa é que Yuri ofereça retorna técnico ao Fortaleza, enquanto o clube cearense o lapida taticamente.

Nada aqui é solução, importante ressaltar. Yuri é jovem, tem qualidade e precisa de afinamento. Não é uma contratação com status de titular. E mesmo que o sistema de jogo o favoreça, há ainda Osvaldo, Romarinho, David, Madson, além dos demais que estão chegando. Então é esperar o desempenho e mensurar a evolução do novo contratado, que já é uma opção interessante no elenco tricolor.


DN