Menina de 2 anos morre afogada em creche particular no bairro Itaperi

Por Paulo Sergio 13/03/2020 - 12:10 hs

Uma criança de dois anos e quatro meses de idade morreu após se afogar na piscina de uma creche-escola particular onde estudava, na Rua Suécia, no Bairro Itaperi, em Fortaleza, nesta quinta-feira (12).

De acordo com o tio da vítima, o servidor público Leonardo Augusto Oliveira, o caso aconteceu por volta do meio-dia. As crianças estavam em uma sala de descanso, para repousar após o almoço, quando a professora que cuidava da turma se ausentou, diz o tio, ressaltando que as informações do ocorrido foram repassadas pela própria diretora da escola. Clarisse Oliveira Fernandes era diagnosticada com  autismo.

A menina chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, foi transferida para um hospital particular da capital, mas não resistiu e faleceu por volta das 23h40.

A diretoria da escola foi procurada pela reportagem, mas não retornou as ligações e não respondeu às mensagens. O prédio da unidade de ensino está fechado, conforme constatou a equipe de reportagem. A Secretaria da Segurança Pública informou que o 5º Distrito Policial (DP) já está apurando "as circunstâncias referentes à morte".

DN