Cantora morre ao ser atingida por bala perdida durante show em bar do AM

Por Paulo Sergio 15/03/2020 - 09:57 hs

A cantora Yara Castelo Branco, de 28 anos, morreu ontem à noite, depois de ser atingida por uma bala perdida durante um tiroteio em um bar onde se apresentava com a banda "Forró dos Três". O crime ocorreu na fronteira com a Colômbia, em Tabatinga, a 1.106 quilômetros de Manaus. Além dela, outras quatro pessoas também foram atingidas pelos disparos.

Segundo a PM-AM (Polícia Militar do Amazonas), dois homens desembarcaram de uma motocicleta e entraram no bar. Ainda de acordo com a PM-AM, eles atiraram para acertar militares que estavam de folga no local, mas não conseguiram atingi-los.

Um dos tiros pegou no peito da cantora, segundo o empresário e tecladista da banda, Márcio Lopes Rodrigues. Pelo menos cinco disparos foram feitos em direção aos músicos. Yara chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tabatinga. Mas não resistiu e morreu pouco tempo depois de dar entrada.

As demais vítimas atingidas são dois homens e duas mulheres. Um dos homens é professor da rede estadual de ensino. A Polícia Civil ainda não tem dados sobre a identidade das outras pessoas feridas no local. Também não há informações atualizadas sobre o estado de saúde delas.

Casada e mãe de três filhos, Yara estava há cinco anos na banda de forró.

"Foi apenas um tiro [que acertou a cantora]. Porém, atingiu o coração. O tiro foi acidental, pois o alvo eram as pessoas que estavam lá. Senti passar três tiros próximos ao meu braço e minha cabeça. O outro vocalista também quase foi atingido", relatou Márcio Rodrigues, empresário e tecladista da banda.

Logo após os disparos, a dupla fugiu na moto em direção à cidade de Letícia, na Colômbia, contaram testemunhas à PM. O caso é investigado pela Polícia Civil, que está fazendo diligências para prender os suspeitos.