A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou o estado de calamidade pública no Ceará. Os decretos votados em sessão extraordinária pela internet nesta sexta-feira, 3, também determinam a isenção do pagamento das contas de água e esgoto, além dos papéis de energia elétrica para consumidores de baixa renda. O Estado ficará responsável pelos encargos.
Dos projetos de decreto legislativo da Mesa Diretora, o n° 01/20 reconhece o estado de calamidade pública no Ceará e dispensa o Governo do Estado de atingir metas previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal neste ano, em virtude dos necessários e indispensáveis investimentos para o enfrentamento da pandemia. O texto também prevê a criação de uma comissão com seis deputados estaduais e seis suplentes para o acompanhamento da situação fiscal e execução orçamentária e financeira do Estado, durante este período de emergência.
No último dia 2, a Câmara Municipal aprovou o decreto de estado de calamidade pública em Fortaleza. Vale lembrar que os decretos de calamidade tanto para a Capital cearense quanto para o Estado têm efeitos até 31 de dezembro de 2020.
FOCUS
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Pesquisa aponta Santana do Cariri como município cearense com mais problemas ambientais
Capitão Wagner nega rumores e diz que União Progressista fica na oposição
Maranguape lidera ranking nacional da violência pelo segundo ano seguido; Ceará tem trê...
Governo de Lavras da Mangabeira avança nas tratativas para reabertura da CONAB no municí...
Duas mulheres ficam feridas após desabamento em calçadão de Morada Nova, no Ceará
Promessas de Elmano de Freitas: governador do Ceará instalou adutoras, mas não construiu...
Maranguape lidera ranking nacional da violência pelo segundo ano seguido; Ceará tem trê...
Governo de Lavras da Mangabeira avança nas tratativas para reabertura da CONAB no municí...
Paulo Sergio de Carvalho - Quando a palavra deixa de ser patrimônio