O governador Camilo Santana (PT) demonstrou preocupação com a demissão do então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na tarde desta quinta-feira (16). Nas redes sociais, o petista elogiou o ex-ministro e lamentou a decisão do presidente Jair Bolsonaro. O oncologista Nelson Teich é quem deve assumir o cargo.
"Externo minha enorme preocupação com a saída no ministro Mandetta do comando da Saúde, num momento de extrema gravidade pelo qual passa o Brasil diante da pandemia do coronavírus", disse.
Segundo Camilo, "o ministro Mandetta demonstrou conduzir seu trabalho com o rigor técnico necessário colocando a ciência em primeiro lugar, sem ideologia ou partidarismo, que são questões inaceitáveis neste momento".
Ainda segundo Camilo, a saída de Mandetta da pasta da Saúde "representa uma enorme perda para o Brasil". "Que o Governo Federal sinalize um caminho para o País, com a máxima urgência, neste momento tão delicado".
Demissão
Também nas redes sociais, Mandetta confirmou aos seguidores a notícia que recebeu do presidente sobre a mudança na chefia da Saúde no País. "Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no Ministério da Saúde e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso País", escreveu.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Programa Sinalize chega ao Distrito de Ouro Branco e levará mais de 20 mil m² de pavimen...
Alunos da Escola Dr. João Gonçalves de Sousa lançam antologia literária na FLIMAN 2026
Homem mata o próprio irmão a pauladas após discussão em Ipueiras, no interior do Cear...
Cabeleireiro é morto a tiros dentro da própria residência no interior do Ceará
Paulo Sergio de Carvalho - Quem será o próximo a ser “rifado”?