Idosa de 101 anos é aplaudida em hospital ao receber alta após ser curada da covid-19 no Rio

Por Paulo Sergio 30/04/2020 - 17:19 hs

"Parabéns. A senhora é uma guerreira, viu? Venceu um covid", diz uma das enfermeiras à Dona Nair, que deixou o hospital em uma cadeira de rodas segurando um coração de pelúcia.

"A gente agradece a Deus, a Meishu Sama e todos aqui", declarou, emocionada, a filha de Dona Nair, que é adepta da religião messiânica e se apoiou na fé enquanto a mãe esteve internada.

No Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, Zona Norte da cidade, que é referência para o tratamento do covid-19 na cidade, quem comemorou a vitória sobre o coronavírus foi a jovem Ana Carolina de Souza, de 20 anos, que deu à luz uma menina, Manoela, enquanto estava internada.

"Eu fiquei aqui internada durante oito dias. Eu sou poeta, tive que fazer uma cesariana de emergência porque eu estava com sintomas da covid. Hoje eu estou sendo liberada e estou muito feliz porque vou encontrar a minha filha", disse a jovem, que não conseguiu conter o choro diante da equipe que a aplaudia no corredor do hospital.
A foi realizada no Hospital Maternidade Fernando Magalhães, de onde Ana Carolina foi transferida para o Gazolla antes de poder ter qualquer contato com o bebê. O reencontro entre mãe e filha aconteceu em casa, em Cordovil, Zona Norte da cidade, onde mora a jovem mãe e poeta.

De acordo com a plataforma da Prefeitura do Rio, nas últimas 24 horas o município do Rio registrou mais 400 recuperados da copvid. Ao todo, já são 3.467 pessoas que venceram a luta contra a doença.

Duas vítimas do coronavírus, embora ainda não tenham recebido alta hospitalar, ganharam festa deno Ronaldo Gazolla. Dimas e Edilson, foram na UTI em estado grave e agora se recuperam na enfermaria da unidade.