Chegou a 56.056 o número de casos de Covid-19 no Ceará. A quantidade foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), através da plataforma IntegraSUS, em atualização feita às 14h49 min desta quarta-feira (3).
As mortes causadas pela doença alcançaram 3.605.
A letalidade do novo coronavírus na região é de 6,4%. São investigados 54.206 possíveis casos e 823 óbitos suspeitos.
O epicentro de contágio é Fortaleza, com 25.726 casos. Na Região Metropolitana, Caucaia (2.072) lidera os testes positivos, enquanto Sobral (2.503) concentra a maioria dos infectados no interior.
Desde o início da pandemia, no entanto, 36.996 pessoas se recuperaram. O total de testes aplicados é 132.443.
A taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) está em 82,59% no Ceará, e a de enfermeiras é 73,13%.
Suspensão de cirurgias eletivas
O Conselho Regional de Medicina (Cremec) recomendou aos gestores, de unidades de saúde públicas e privadas, a manutenção da suspensão das cirurgias eletivas que possam ser adiadas. As cirurgias necessárias no período entre duas semanas e dois meses, como as oncológicas, cardiovasculares, transplantes de órgãos e de tecidos, continuam liberadas.
Em nota, o Cremec lista recomendações para adiamento ou liberação de procedimentos médicos com base nas orientações dos órgãos de saúde e dos planos de retomada da economia. As medidas podem ser alteradas conforme as mudanças nos impactos da doença no Estado e cabe a cada município analisar a situação para a flexibilização das atividades.
DN
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Prêmio de R$ 260 milhões da Quina de São João compra uma ilha nas Bahamas
Homem ameaça mãe de 74 anos em Aurora, quebra objetos dela e é amarrado por populares
Filho ameaçou a própria mãe com uma enxada em Caririaçu e foi preso
Ciro Gomes debate turismo e segurança com empresários e trabalhadores de Icaraizinho de ...
Governo de Lavras da Mangabeira firma parceria com abatedouro de Várzea Alegre e garante ...
Prefeitura de Lavras da Mangabeira reforça limpeza urbana com aquisição de novos contê...
Homem ameaça mãe de 74 anos em Aurora, quebra objetos dela e é amarrado por populares
Ciro Gomes debate turismo e segurança com empresários e trabalhadores de Icaraizinho de ...
Paulo Sergio de Carvalho - Entre o discurso oficial e a realidade da segurança pública no Ceará